domingo, 19 de agosto de 2012



Tenho pensado bastante no termo Catarse, uma experiência de choque que causa uma mudança intensa no indivíduo, logo em a Origem vejo uma frase intensa relacionada ao termo: Quanto maior a mágoa, maior a catarse. Ficar fixado em um termo psicológico aleatório e nos próximos dias lembrar desse termo com pequenas coisas que o faz lembrar do mesmo pairando no dia-a-dia me traz à tona questionamentos de outrora sobre nada ser aleatório, tudo ter um propósito. É certo que a mente chama para a percepção coisas que necessitam de mudanças, essa também é uma boa hipótese para explicar essa atração pela catarse. Mas as coisas que chamaram-me atenção e remeteram-me ao termo estão à parte de mim, poderia minha mente influir na minha realidade para chamar-me atenção de que essa realidade precisa ser mudada? E por que esse texto já tem três camadas de perguntas que por sua vez estão inseridas uma nas outras?

Iria continuar a desenvolver teorias mas este pequeno texto acima já dita o que eu necessito atentar em descobrir uma resposta rápido ou pelo menos chegar ao cerne do que isso significa pra mim. Caso eu já não queira mais entender o que seja pode ser que uma oportunidade de grande saber passou ou a Catarse está completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário